Vou continuar rabiscando, pois é uma das coisas que traz paz!

As mudanças na história mantêm intacto o fio condutor da vida. Portanto, não devemos nos distanciar de nossa essência e nem enterrar o talento nos confiado!

Quando resolvi mudar o meu blog de “blogspot” para “Wordpress” tomei a decisão de não começar do zero, como era o meu desejo maior. Acabei trazendo o backup dos posts escritos desde 2010, sempre de cunho religioso. A pretensão passou a deixá-los presentes e ter a oportunidade de continuamente vê-los, analisá-los, compará-los e até atualizá-los. Vejo através deles todo um contexto em que foram redigidos, e é interessante se transportar ao mundo de cada texto e entrar em suas intenções interiores e exteriores. Afinal de contas, nossa história de vida tem suas fases, seus contextos, mas ela não é quebrada, continua a ter um fio condutor, por mais que tomemos novos caminhos e passemos, vivamos experiências diversas e tenhamos muitas transformações.

Nossa história de vida tem suas fases, seus contextos, mas ela não é quebrada, continua a ter um fio condutor, por mais que tomemos novos caminhos e passemos, vivamos experiências diversas e tenhamos muitas transformações.

O blogdomarcos.com faz parte da continuidade despretensiosa de não me calar e não enterrar o pouco dos meus talentos. Não sou jornalista, escritor e muito menos especialista no que escrevo, mas nem por isso devo me calar e temer rabiscar. Da mesma forma acontece a luta permanente de aproximar o escrito e a vida. Ainda assim não devemos deixar de fazer o que pode ser bom para uma única pessoa! As pessoas não conhecem o mundo que acontece por dentro de nós, os devidos impactos que nos sobrevêm na história, ocorridos com a idade, as alegrias, as dores e as conquistas.

É possível quebrar o gelo de muitos corações e mostrar a elas o segredo da felicidade, mesmo diante de nossas infelicidades, o que não é fórmula, mas vida concreta.

O grande desafio é não querer a repetição, mas a inovação sem perder a essência do que somos. Os tempos mudaram e hoje os conceitos, as ferramentas e as formas de vida exigem uma linguagem para lá de desafiante, mas é possível quebrar o gelo de muitos corações e mostrar a elas o segredo da felicidade, mesmo diante de nossas infelicidades, o que não é fórmula, mas vida concreta. Vou continuar rabiscando, pois é uma das coisas que traz paz!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: