Comunidade Shalom e a pandemia: o anúncio do amor de Deus é urgente!

A Comunidade Shalom se adaptou rapidamente em atender às necessidades do povo de Deus em tempos de pandemia e isolamento social.

Tenho observado a vida de algumas comunidades católicas renovadas no Brasil desde quando iniciamos o tempo da quarentena. A meu ver, a Comunidade Católica Shalom (sede em Fortaleza / Aquiraz), certamente foi a que mais rápido e de forma criativa, ousada e eficaz se adaptou às necessidades de evangelização no mundo digital. Com a pandemia e todas as atividades sacramentais suspensas nas Igrejas de todo o país, e o Shalom com seus muitos serviços à “grande obra”, ou seja, aos milhares de engajados nos seus centros de evangelização espalhados pelo Brasil e pelo mundo, não podia perder tempo em suprir a necessidade do povo de Deus. Afinal, o Evangelho não pode esperar!

O coronavírus não apenas afastou as pessoas da celebração da fé comunitária, mas também gerou com o isolamento a solidão, a angústia, o medo, a ansiedade, as doenças, as perdas de familiares e amigos, etc. O homem não pode esperar, temos que nos antecipar e levar até ele o amor de Deus, o anúncio de Jesus Cristo através do Evangelho, pois é esta a sua urgência maior. A Comunidade Shalom sempre falou a linguagem do homem moderno e esteve conectada às dores reais e mais profundas da condição humana. Dentre muitos serviços, destaco a Capela Virtual com Missas diárias (Adoração online), Centro de Evangelização Virtual, o projeto “Shalom Amigo dos Pobres” (moradores de rua e aos que estão com sintomas da Covid-19) e o Atendimento e Acompanhamento virtual. Tantas ações que me impressionaram, acompanhadas pelo youtube, pelas notícias e pelo seu Portal na internet.

O homem não pode esperar, temos que nos antecipar e levar até ele o amor de Deus, o anúncio de Jesus Cristo através do Evangelho, pois é esta a sua urgência maior.

João Paulo II, Santo, que teve o seu centenário de nascimento celebrado recente, dizia que “é preciso ir ao homem de hoje com novos métodos e nova linguagem”, e esta sempre foi uma realidade muito viva e real na Comunidade Católica Shalom. Certamente uma “oportunidade única” – ainda que pelo isolamento e pela dor -, de alcançar a muitas pessoas que outrora estavam dispersas e que se quer tinham Deus na agenda de suas vidas. A salvação chegou a muitos! “Toda oportunidade é única para que a pessoa que está diante de nós possa conhecer a misericórdia de Cristo” (Moysés Azevedo, fundador, na Carta à Comunidade, Páscoa de 2005). Termino com o coração no Evangelho quando fala que “a alegria não deve ser pelas nossas obras, mas pelo nosso nome inscrito no céu!” (cf. Lc 10,17-20).

CONHEÇA: Portal Shalom | Capela Virtual | Serviços

Por: Marcos de Aquino 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: