Mãe, símbolo do amor ao limite!

Celebramos em 10 de maio, 2º Domingo, o Dia das Mães. Renovamos o amor, a gratidão e nossas orações. Parabéns!

Nossa memória e gratidão neste dia são dedicadas, de forma especial, a todas as mães, nossas mães, sejam elas as biológicas ou as que dedicaram a nós o tempo, cuidado, o amor e todas as correções e bênçãos na história de nossas vidas. Talvez essa pessoa inesquecível não esteja viva, e sim, já gozando da vida eterna, mas a memória e a gratidão por elas boa acompanharão sempre. Temos para com a mãe uma dívida de amor eterna!

Conheço muitas histórias de relações entre mãe e filho, umas alegres e outras infelizes. Sei das sombras da história que podem ter nos machucado, como por exemplo, o abandono, a separação conjugal, o desamor, as injustiças e ausência quando mais precisamos. Que saibamos superar nossas cruzes, perdoar e nos tornar pessoas livres e felizes. A mãe tem uma história de vida com suas razões e intenções, alegrias e lágrimas, mas sempre desejou a nossa felicidade, mesmo que tenha feito isso tantas vezes de forma errada.

A querida mãe que temos (ou tivemos), com suas perfeições e imperfeições, faz parte da construção de nossa personalidade. Através dela, sem dúvida, Deus cuidou, formou e amou a cada um de nós de maneira muito concreta. Há uma verdade que me acompanha: “Quando o filho nasce a mãe começa a morrer!“. Ou seja, seu altruísmo ao cuidar do filho é marca indelével em sua vida. Maria, mãe de todas as mães, exemplo de filha, esposa, mãe e discípula, sobretudo na hora mais dolorosa de sua história, escolheu o que é próprio de sua vocação materna, o amor ao limite! Parabéns!

Feliz Dia das Mães! Que a Mãe da ternura interceda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: