Vocação cristã] buscar a rota certa e se manter nela, apesar dos desvios

No 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado pela Igreja neste dia, 3 de maio, pus-me a reler novamente a Mensagem do Papa Francisco para a ocasião, publicada em 8 de março de 2020. Profunda e emocionante a descrição que faz das quatro palavras – Gratidão, Coragem, Fadiga e Louvor – que dirigiu aos Sacerdotes (Carta aos Presbíteros, de 4 de agosto de 2019, no 160º aniversário da morte do Santo Cura d’Ars), quando lhes falou do itinerário da vocação de ser padre, pastor de um povo, homem escolhido dentre os homens para se dedicar exclusivamente à vida pastoral, mas com suas dores e alegrias.
Desta vez o Pontífice dedicou o mesmo itinerário a todas as vocações: sacerdócio, o matrimônio, a vida religiosas e ao leigo. Todos nós nos encaixamos ali de alguma forma. A experiência do barco, relatado pelo evangelista Mateus, do que acontece entre Jesus e a Pedro durante uma noite de tempestade no lago de Tiberíades (cf. Mt 14, 22-33), diz respeito à vida de cada batizado e de cada chamado específico. Sim, buscamos encontrar a rota certa e se manter nela, ainda que nos desviemos muitas vezes da direção do porto seguro.
Em toda a vida, estejamos onde for e façamos o que for, precisamos do timoneiro, do homem do leme, de Jesus Cristo, o Porto Seguro, de forma que nos ajude a superar nossas ilusões, voltar para a direção correta e nos deixar guiar pelo farol luminoso da sua graça. Minhas orações aos meus amigos leigos, casados, padres, religiosos e consagrados. Deus os abençoe na vocação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: