Tempo, contextos e até pecados não mudam os propósitos de Deus

O envio dos discípulos para anunciar o Evangelho faz memória de salvação do que Deus realizou em nós. Tempo, contextos e até pecados não mudam os propósitos de Deus para nós. O seu amor nos marca como ferro e fogo!

Ferramenta acesa pronta para marcação a ferro e a fogo

A Liturgia da Palavra do 3º Domingo da Páscoa (Ano A / 2020) é a evidência para a meditação e reflexão dos cristãos. Porém, decidi falar brevemente de um assunto que está ligado à liturgia do sábado (2ª Semana). Faço memória da minha experiência pessoal com o amor Deus há duas dezenas de anos. Aqueles dias e fatos estão tão vivos, tão impregnados na memória e no coração que a força da Palavra de Deus parece “retirar a pedra do meu sepulcro”. Fico desconcertado e impactado por uma presença de fé e consoladora por quem me amou primeiro.

Diz o texto do Evangelho de Marcos (cap. 16,15-20) que Jesus envia os discípulos: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Falou-lhes das consequências para quem acreditar no anúncio e for batizado, e anunciou-lhes os sinais maravilhosos que os acompanhariam. Imagino a surpresa para eles e o conforto de que o anúncio teria frutos. Ficaram encantados! Depois disso, diz o texto, “o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus”. Eles puderam experimentar o auxílio do Senhor em suas ações mundo a fora.

Confesso que esse texto faz passar sempre um filme na minha cabeça. Falaram-me muito que a visita de Deus nos incomoda para o resto da vida, passe o tempo que passar, esteja onde estiver e faça o que for. Isso é confortável, como aconteceu com os discípulos, mas também é instigante, é “perturbador” no sentido de que ecoará sempre do teu coração uma voz: só o meu amor pode te fazer feliz plenamente! Diante do amor de  sensação que tenho é que fui marcado a ferro e a fogo e que, não obstante minhas mazelas e pecados, o Senhor está comigo, sua fidelidade não mudou, pois continua a me querer, a me enviar, a me salvar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: