NOTÍCIAS] O Papa reza pelos professores e alunos neste tempo de pandemia

Papa Francisco reza pelos professores nesse tempo particular e reflete a importância dos pastores ficarem junto do povo em suas necessidades concretas


Na Missa da manhã da sexta-feira (24/04) da II Semana de Páscoa, na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco dirigiu seu pensamento às dificuldades de docentes e alunos com as escolas fechadas em muitos países por causa da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Disse o Pontífice: “Rezemos hoje pelos professores que têm que trabalhar muito para dar aulas através da internet e de outros recursos midiáticos e rezemos pelos estudantes que têm que fazer as provas num modo no qual não estão acostumados. Acompanhemos todos eles com a oração”.

A meditação seguiu o Evangelho do dia, João 6,1-15 (A multiplicação dos pães e peixes). Que o Senhor ensine aos nossos pastores a não terem medo e de estarem próximos ao seu povo. Ele, de fato, nos cansa porque pede cosias concretas e o pastor deve cuidar dessas coisas. Diante da angústia dos discípulos disse Jesus: “Dai vós mesmos de comer”. E isso é o que Jesus diz hoje a todos os pastores: “Dai vós mesmos de comer”. O poder do pastor é o serviço. 

Fonte: Vatican.news

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: