A fé e a alegria não estão confinadas

“Estamos confinados, mas as fé e a alegria não estão confinadas!” Sugestivas, tocantes e incentivadoras as palavras de Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, na Missa da Vigília de Páscoa, sábado (11/04), na Catedral de Fortaleza, e transmitida ao vivo pelo Canal 5, TVC. 
Disse o prelado: 

“Estamos confirmados, mas nossa alegria não está confinada! Deus venceu o caos da humanidade quando criou do nada para o ser. A humanidade nunca foi abandonada por Deus, mesmo quando ela quis caminhar sem Deus. Ele sempre procurou o homem como vemos com Adão, com Abraão e com o seu Filho Jesus vindo até nós. Deus volta sempre porque somente n’Ele temos a vida e a salvação. Portanto, Jesus é  a páscoa definitiva, a luz e o significado da vida.


Diante de tanta desagregação na pessoa e no mundo, em Jesus encontramos o amor que cura todas as enfermidades nossas e da humanidade. Hoje ela sofre uma angústia profunda, mas Jesus transforma o caos em vida nova. Deus faz a Sua obra, mesmo que não a vejamos ou não a sintamos. 


Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques encerrou a Santa Missa desejando aos presentes e aos fiéis em casa uma Feliz Páscoa! E finalizou desejando que a nossa alegria e fé nunca estejam confinadas! Cristo Ressuscitou, aleluia! Venceu a morte com amor!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: