Estejamos unidos pela solidariedade sem distinção de pessoas.
O medo do amanhã e o sofrimento global uniram a humanidade. A história do mundo chegou “a um ponto de virada, um ponto de virada que está jogando nossas vidas e nossas sociedades no caos”, o que nos fez entender de modo surpreendente que precisamos um do outro. O amor de Cristo, “visto em pequenos e grandes gestos de esperança e solidariedade, nos chama para um novo futuro e um novo modo de vida”, diz o presidente da Caritas Internationalis, cardeal Tagle. (Vatican News/AFP).
As palavras do Cardeal Tagle me fez recordar das palavras do Papa Francisco, na Missa do Domingo de Páscoa (Basília de São Pedro, 12/04/2020): “Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”. Disse ainda o Pontífice: “Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas”. (Mensagem: Urbi et Orbi / VN).
Palavras contundentes, mensagem clara ao nosso coração diante do contexto de mundo que vivemos, que é a luta para se ter o pão de cada dia e para não ser tragado pela pandemia do Covid-19. Renovemos a esperança em Deus e juntemos esforços para conservarmos a solidariedade por tantas formas e não nos deixarmos levar pelo egoísmo.