Uma conversa sobre a vida a dois

Mesmo observando o óbvio na vida de muitos casais, a pergunta dirigida a uma amiga casada há um bom tempo foi essa: qual a sua relação com as falhas do seu esposo? No que me respondeu: “Umas eu já às vi antes de casar, algumas se intensificaram e outras surgiram!” Foram desafios que tenho superado sempre na nossa vida. Apesar disso eu o acolho, o amo e sou feliz por nossa união.

Conversamos sobre a relação de casados e tive a oportunidade de aprender muito. Constatei que ele a ama e é feliz com o casamento, mesmo com todas as suas limitações humanas, as quais, muitas delas, seriam resolvidas se houvesse uma pessoa mais conectada com seu mundo interior e na relação com o cônjuge. Disse-me a amiga, inclusive sorrindo: “Antes eu dizia pra ele que estava com frio e então me abraçava! Hoje digo o mesmo e ele manda eu me enrolar!”

Foi muito legal a nossa conversa, a troca confiante e respeitosa de confidências e a satisfação por termos a certeza de que as pessoas não são perfeitas, muito menos os relacionamentos, sobretudo as uniões estáveis. É diverso o universo da vida afetiva, conjugal, na qual está envolvido alegrias e tristezas, dores, sofrimentos e superações. Conheço muitas histórias reais e gosto de conversar e perguntar às pessoas que tenho confiança sobre a arte de viver a dois. Deus abençoe cada vida conjugada, cada passo dos que desejam chegar lá e dos que precisam recomeçar!

Por: Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: