As expressões criativas do amor

Quando ainda não tínhamos os meios eletrônicos de que dispomos hoje para uma instantânea comunicação tive o hábito de expressar os sentimentos através da arte da escrita, dos cartazes,  cartões manuscritos e estilizados. Tudo foi muito emocionante e divertido!

Os amigos celebravam a homenagem, sempre carregada pela beleza artística, a poesia e a “sensibilidade nas palavras”, como assim descreviam!  O filósofo Platão escreveu: “A força do Bem refugiou-se na natureza do Belo”. As pessoas são atraídas pelos gestos cheios de beleza! Foi um tempo particular, embora o mais provável é que, com o passar do tempo, os nossos papéis se desfaçam e sejam, inclusive, descartados, desfeitos. Isso não quer dizer que não tenham tido sua importância e ação feliz na nossa vida. O mais salutar é o que assimilamos de bom pelo gesto de amor, atenção e amizade. Isso permanece!

Estamos em outros tempos e temos diferentes formas de expressão do que sentimos pelo outro. A comunicação está cada dia mais qualificada, porém, não deveríamos perder a ousadia e a beleza da arte interior. Há pequenos gestos de amor que geram grandes impactos no coração e na alma, muito mais do que grandes presentes, detalhes muitas vezes ignorados por muitos! Deus está, sobretudo, na beleza do amor, como bem descreveu Santo Agostinho: “Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova. Estavas comigo e não eu contigo!” (Confissões 10,27). 

Expresse o seu carinho, cuidado e amor, seja como for, mas que seja sincero, criativo, autêntico e original! Não deixemos morrer em nós a “ingenuidade do amor”.

Por Antonio Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: