A nossa forma de crer e os compromissos humanos

“Novembro é marcado por manifestações a favor das Mulheres. No domingo (25/11/2018), o mundo celebrou o Dia Internacional da Não-Violência contra a MulherAqui no Brasil, a campanha #VcTemVoz, organizada pelo governo federal, mostra que elas têm voz para denunciar esses crimes, alcançar mais autonomia e conquistar novos espaços” (Governo do Brasil. #VcTemVoz, 25/11/2018). 

“Conforme relatório da organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, em 2017, entre 159 países, o Brasil apresentou o maior número de assassinatos de diversos grupos de pessoas, como jovens negros do sexo masculino, pessoas LGBTI+, defensoras e defensores de direitos humanos, grupos ligados à defesa da terra, populações tradicionais e policiais” (Questão Discursiva ENADE 2018).


Em Fortaleza, no domingo (25), um grupo de Mulheres caminhou pela Beira Mar em protesto acerca da Violência contra a Mulher. Além de faixas e cartazes havia um estandarte com o rosto de Marielle Franco, Vereadora pelo PSOL no Rio de Janeiro e ativista dos direitos humanos, assassinada em março de 2018. Os protestos visavam chamar a atenção da população presente e das autoridades que é preciso continuar a luta contra toda discriminação, sobretudo quando se trata da violência contra a mulher, assédios, estupros e toda forma de machismos em nossa sociedade. 

Trata-se de um momento importante de reflexão política, religiosa e social. Somos, de certa forma, impelidos a colaborar para que cessem toda forma de violência. Que a nossa forma de crer, seja qual for o “nosso Deus”, esteja comprometida com os valores humanos, a vida e a sua dignidade.

Por Antonio Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: