Halleluya 2018: viver no amor de Deus é o que realmente vale a pena

O Festival Halleluya, realizado pela Comunidade Católica Shalom (Fortaleza), que celebra seus 22 anos de existência, mostra, sem dúvida, o quanto cresceu e amadureceu nesse período. Desde as primeiras edições, ocorridas no Parque do Cocó (quando já estive presente na 2ª edição) e depois mudando para o Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, a evolução foi mesmo à altura do objetivo: atrair e evangelizar.
Pude observar algumas coisas importantes, a começar da parte externa: menos folders de políticos, o que era horrível aquele desespero para ganhar o eleitor. Já dentro da estrutura a surpresa veio já com as acomodações dos banheiros femininos e masculinos, que agora são feitos em containers: cabines individuais, iluminação, portas, descarga, pias com água no corredor e seguranças. Algo realmente digno!
O espaço cultural ficou melhor e bem mais organizado. Não temos mais aqueles galpões calorentos. Agora é ao ar livre e não existe mais o congestionamento para se deslocar, mesmo com grande público. O espaço radical tem mais evangelização interativa e que prende os jovens. O Palco Alternativo parece estar sendo uma grande atração em 2018. As bandas locais escolhidas estão com grande público, estrutura bonita, boa iluminação e com ótima qualidade do som. Deus também ali está fazendo a sua obra de amor.
Tenho que falar, é claro, do espaço Halleluya Kids (crianças). Ao meu ver, sempre foi o mais precário, mas a coisa mudou, graças a Deus! Próximo à Arena Principal, hoje ele acontece numa estrutura residencial grande: portal na entrada, vários espaços, iluminação, organização, lanchonete, areninha de louvor e adoração, jogos, palco para as atrações, decoração, todo o chão na alvenaria. Sinceramente e finalmente o Halleluya Kids agora é um evento digno! Parabéns aos organizadores! Parabéns aos colaboradores que um dia tiveram poucas condições, mas fizeram a sua parte.
Por fim, na Arena Principal, a lotação não está apenas no sábado, mas também em outros dias, talvez por causa das atrações melhores organizadas. No entanto, o momento da Adoração ao Santíssimo Sacramento continua a ser o acontecimento mais importante e mais empolgante. Exatamente ali acontecem coisas surpreendentes com a ação da graça de Deus. Desde a condução, as músicas até o silêncio e passagem do Santíssimo no corredor, a sensação é que cada pessoa se sente única ali presente e que Deus realmente a vê e concede o seu abraço de acolhida, amor e misericórdia.
É a Adoração ao Santíssimo Sacramento que gera em nós a certeza de que o que realmente vale a pena é viver no amor de Deus!
Por: Antonio Marcos
(Foto: comshalom.org / 2018)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: