Nada somos, Senhor, se não temos o vosso saber!


O Cântico das Laudes deste sábado litúrgico, também dedicado a Nossa Senhora, é tirado do livro Sapiencial da Sabedoria (9,1-11) e trata-se de um pedido vital: “Senhor, dai-me a Sabedoria!” Tal pedido é precedido pelo reconhecimento de que a Palavra do Senhor criou todas as coisas e, sobretudo, modelou o ser humano. Foi o saber de Deus que deu forma à arte da criação, ela pertence a Deus.

Dai-me a vossa sabedoria, ó Senhor…, pois, sem ela não é possível discernir o que é justo. Sem a Palavra de Deus ficamos no imite da razão e da consciência que são luzeiros indispensáveis e agem também como voz de Deus, mas nossas fraquezas e trevas podem sufocar a nitidez desta voz. ”Até mesmo o mais perfeito dentre os homens não é nada, se não tem o vosso saber, Senhor!”

Ajuda-nos, Senhor, mediante o dom do teu Espírito Santo, a reencontrarmos o caminho de volta para o prazer de saborear a Tua Palavra, Santa Palavra. Ajuda-nos a vivê-la não obstante nossas infidelidades e inconsistências. “Que a Tua Palavra guie os nossos passos com prudência e com seu poder guarde nossa vida”. Que a Tua Palavra não me seja apenas “mais um livro”, mas uma experiência pela qual contemplo a profundidade do teu amor, da tua amizade e da tua vontade. Nada somos, Senhor, se não temos o vosso saber!

Antonio Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: