Como chuva que lava, como fogo que arrasa!


Recordo-me de uma canção antiga do Pe. Zezinho que diz: “É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa. Tua palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal”. Eu mesmo cantei muito esta canção, especialmente durante o mês da bíblia (setembro). No entanto, ela é também lembrada pela ocasião das vocações e este mês, agosto, a Igreja celebra as vocações.
Neste primeiro Domingo é celebrado o “dia do padre”, embora o dia 04 de agosto seja a data oficial desta comemoração, por ocasião da morte de São Cura D’Ars (João Maria Vianney), padroeiro de todos os padres diocesanos, dos párocos. Durante esta semana somos convidados a rezar por todos os sacerdotes, especialmente por aqueles que estão perto de nós, o nosso pároco, os padres de nossa comunidade, de nossa casa.  
Deus continua chamando a muitos para o seu seguimento, pois “a messe é grande e poucos os operários.” Geralmente temos medo de tantas coisas, de respondermos ao chamado de Deus, de partirmos em missão, mas, na verdade, como traduz tão bem o coração do Pe. Zezinho: “Tenho medo de não responder, de não ver Teu amor passar. Tenho medo de estar distraído, magoado, ferido e então me fechar.” Rezemos para que todas as vocações na Igreja sejam abundantemente multiplicadas. Que a Palavra de Deus seja em nós esta chuva que lava, este fogo que arrasa, que nos interpela, nos incomoda a darmos uma resposta generosa. Não tenhamos medo! O céu devolve em dobro o que o Reino de Deus pede de nós!

Antonio Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: