Os olhos da misericórdia de Deus no Halleluya


Profundas são as palavras da Liturgia deste Domingo (XVII TC), especialmente da 2ª Leitura, quando diz: “(…) vós estáveis mortos por causa dos vossos pecados, e vossos corpos não tinham recebido a circuncisão, até que Deus vos trouxe para a vida, junto com Cristo, e a todos nós perdoou os pecados” (cf. Cl 2, 12-14). Enquanto eu rezava e meditava esta Palavra, logo o Espírito Santo me fez lembrar uma proclamação de cura e perdão, na adoração Eucarística, feita pelo Pe. Antônio Furtado, no dia de ontem, no Halleluya.

Assim eram as palavras do Pe. Antônio, dirigidas a um jovem que ali, no meio a 250 mil pessoas, em profundo silêncio, contemplavam Jesus no Santíssimo Sacramento do altar: “O Senhor está visitando a um jovem que aqui se encontra e que matou o seu pai. Este fato trágico te marcou profundamente e te fez sofrer muito até hoje. Não és feliz, pois carregas o sofrimento da culpa. O Senhor te diz agora, filho: ‘O meu amor por ti é maior que o teu crime. Lavo os teus pecados com o meu sangue e te perdou. Torno-te livre deste sofrimento e te faço viver outra vez. O meu amor agora te salva!’”. Depois, o Pe. Antônio pediu para que aquele jovem procurasse o sacramento da confissão.

Confesso que fiquei emocionado e até deixei as lágrimas descerem do rosto pensando naquele jovem, em muitos outros ali e, também em mim. Lembrei de quando cheguei ao Encontro Renascer em 1998 e, encontrando-se machucado, vazio e sofrido, fui visitado pelo amor de Deus. Os olhos da misericórdia de Deus nos alcançam ai onde estamos, nos submundos de nossa dor, culpa, infelicidade e vazios. Aquele jovem, talvez, jamais imaginasse que Deus o via naquela multidão e que o havia atraído por causa do Seu amor e desígnio. Os homens colocam muitas barreiras, mas o olhar amoroso de Deus vai sempre além.

Naquela hora no Halleluya me senti aquele jovem, fui tão visitado quanto ele! Queria muito tê-lo encontrado, mas, não sendo possível, sei o que aconteceu dentro dele. Imagino que tenhas chorado muito, sentindo-se visto, visitado por Deus, amado e perdoado. Tenho certeza que hoje aquele jovem sente um alívio e uma paz em seu coração que nada pode descrevê-la. Hoje é o primeiro dia de vida nova para aquele jovem.

Obrigado, Senhor, por Teu olhar de misericórdia capaz de nos arrancar da desgraça e nos conduzir à felicidade. Realmente as palavras do Walmir Alencar são outra vez recordadas nesta hora: “O Halleluya só é a mesma coisa para quem não consegue vê-lo com os olhos da fé!”. Obrigado, Senhor, pois Tu também me salvaste quando ouvi aquela proclamação. Os olhos da Tua misericórdia também me visitaram!

Antonio Marcos

Um comentário em “Os olhos da misericórdia de Deus no Halleluya

  1. Só de estar lendo o que escreves,ja fiquei com meus olhos lagrimando!nao pude estar na odoração,mas o Senhor tb me vizitou,sempre em q Ele me dava forças p me doar cada vez mais n servirço.Mas tb encontrei tempo,para rezar na capela!halleluya foi mt bom!mt almas foram salvas,e bendito seja Deus,que nos chama a santidade,nos dando a sua missericordia!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: