Quem é fiel permanece, não abandona!


Neste dia, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, através da celebração da Santa Missa na Catedral de Fortaleza, deu-se o encerramento do Ano Sacerdotal, proclamado a exato um ano atrás pelo Papa Bento XVI. Sem dúvida, em todas as dioceses do Brasil e do mundo a Eucaristia foi celebrada nesta intenção. Um dia de ação de graças e oração por todos os sacerdotes.

O Arcebispo de Fortaleza falou-nos de modo muito feliz por todas as graças derramadas por Deus aos sacerdotes e a todo o Povo de Deus, através da vivência do ano sacerdotal. O sacerdócio foi pensado, idealizado e realizado a partir do Coração de Jesus. Jesus é assim a fonte da fidelidade do amor e, como consequência, n’Ele está a garantia da fidelidade da Igreja e do sacerdote. O sacerdócio não poderia nascer de outro lugar se não do coração de Jesus, como assim afirmava aquele que é o padroeiro de todos os párocos, o pai de todos os sacerdotes, Pe. Cura d’Ars. “O sacerdócio é o amor do coração de Jesus”. Por isso é que toda a Igreja dar graças a Deus pelo ano sacerdotal e, de forma especial, por este dia. Deus é fiel e quem é fiel permanece, não abandona, dizia-nos Dom José Antônio.

As coisas sagradas são muito profundas, daí que a Igreja valoriza muito a graça de termos recebido o dom do sacerdócio. No entanto, jamais esquecemos – como afirma o apóstolo Paulo – que levamos este dom em vasos de barro. Poderíamos dizer que, como aconteceu conosco, assim também com a pessoa do sacerdote: nossas misérias atraíram a misericórdia de Deus. Reconheçamos, pois, a grande condescendência de Deus.

O dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é muito significativo para a Igreja, visto que o Coração de Jesus traspassado foi o último drama do Filho de Deus. Jesus desceu à nossa baixeza para nos erguer à grandeza de Sua dignidade. Portanto, voltemos ao primeiro amor, e este contínuo retorno nos fará sempre recordar que somos pecadores e necessitamos cada dia da Sua misericórdia, concluiu nosso querido arcebispo, Dom José Antônio.

Antonio Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: