Obrigado padre!


Nossa mãe, Maria Emmir (Co-fundadora da Comunidade Católica Shalom), costuma sempre dizer que “os padres são aqueles que, por excelência, têm acesso ao fórum íntimo das pessoas, à nossa consciência. Eles vão às áreas do nosso ser onde ninguém consegue. Não fazem isso como profissionais em psicologia ou psiquiatria, mas como aqueles que naturalmente e mediante a graça que receberam, conquistam a confiança absoluta de quem vai até eles porque procura o consolo de Deus, o remédio da misericórdia”. Que coisa mais fascinante!
Verdadeiramente a maioria dos padres é plenamente feliz por serem padres! Eles escutam, sentem a contrição do outro, choram as dores de quem sofre com tantos dramas humanos, alegram-se com quem reencontra a esperança e a confiança em Deus, são eles, os padres, exemplos de que vale a pena deixar tudo e seguir o Senhor. Como canta Pe. Fábio de Melo: “Marcas do Eterno são impressas neles!”.
Os padres,… eles conhecem o silêncio, a solidão fecunda, a amizade com Deus, a presença, a alegria, a oração, a Palavra de Deus; são apaixonados pela eucaristia, amam a Igreja e defendem a verdade. São irmãos, homens de Deus, amigos, pobres, teólogos, médicos das almas, são pessoas simples e tão cheias de esperança, são pais e ministros, são padres!  Alguns desses homens de Deus deixaram marcas eternas na minha vida quando também a amizade nos aproximou. Hoje sou mais pessoa, mais filho de Deus e da Igreja, mais católico, mais homem e mais feliz por causa de muitos padres na minha vida. Hoje, exatamente no tempo chamado hoje, eu revivo a experiência do quanto um padre é capaz de nos trazer de volta para mais perto de Deus. Obrigado padre!
Antonio Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: